Aplicações Interativas

Aplicações Interativas

O Ciclo da Água
Aplicação interativa com animação gráfica representando as principais fases e elementos do Ciclo da Água.

cicloagua

Como Poupar Água no Teu Dia-a-dia
Aplicação com informação sobre como poupar água ao realizar as mais diversas atividades do dia-a-dia em casa, na agricultura e na indústria.

pouparagua

Ecossistemas
Esta aplicação interativa permite ao utilizador ter uma perceção de variados ecossistemas que compõem o nosso planeta e de algumas espécies que dependem dos mesmos.

ecossistemas

Pegada de Água na Produção
Esta aplicação interativa permite ao utilizador ter uma perceção do volume de água necessário para produzir vários produtos, animais, plantas e alimentos.

pegada

A Distribuição de Água
Esta aplicação interativa apresenta ao utilizador informação sobre as principais formas e locais de armazenamento de água no nosso planeta, bem como a distribuição da mesma pelo planeta.

distribuicao-agua

Como Poupar Energia no Teu Dia-a-dia
Aplicação com ideias práticas para todos pouparem energia com pequenos gestos ao longo do dia-a-dia em casa, na iluminação, ao conduzir, ao utilizar computador e material informático, entre outros.

pouparenergia

Energias Renováveis
Os objetivos desta aplicação consistem em permitir ao utilizador perceber o que são as energias renováveis e os diversos tipos de energias renováveis que existem.

renovaveis